[café com cheirinho]

26 novembro 2006

São Marcos…

O Benfica continua invicto na Luz para o campeonato (5 jogos e outras tantas vitórias), depois de ter vencido o Marítimo por 2 bolas a 1. O resultado só não foi mais dilatado a favor do Benfica, porque na baliza do Marítimo estava Marcos, jogador que efectuou defesas quase impossíveis.

Mais uma vez, a equipa encarnada, começou o encontro com uma grande dinâmica ofensiva, encostando o Marítimo às cordas em largos momentos da primeira parte. Com o golo a tardar (com muita “culpa” de Marcos) a aparecer a equipa decaiu um pouco psicologicamente e isso só não teve grandes consequências porque logo a seguir uma defesa do Marítimo fez um autogolo. Já no final da primeira parte o Marítimo (contra a corrente do jogo) marca um grande golo por intermédio de Marcinho e com Quim a ter alguma responsabilidade.

O início da segunda parte trouxe um Benfica desmoralizado (a equipa continua a ressentir-se muitos dos golos sofridos), que só após a expulsão de Marcinho conseguiu voltar a criar perigo, marcado mesmo o segundo golo, por intermédio do inevitável Katsouranis (já é o melhor marcados do Benfica, para a Liga). Após o segundo golo e quando já se previa um final de jogo tranquilo, os jogadores começaram a jogar individualmente e a fazer tudo à pressa, obrigando os adeptos ao habitual sofrimento no final do jogos.

Em resumo, a equipa do Benfica continua a com muitas flutuações na dinâmica de jogo, alternando entre o muito bom e o péssimo, tanto no decorrer do jogo como entre jogos. Mais uma vez não gostei nada da segunda parte do jogo (só se salvou o golo de Katsouranis). Falta à equipa tranquilidade a gerir a vantagem, tanto numérica como no marcador, principalmente nas segundas partes.

Força SLB!!!