[café com cheirinho]

28 outubro 2006

Sabe a pouco…

Na primeira parte o Benfica simplesmente não existiu, devido mais uma vez, às constantes mudanças tácticas operadas pelo treinador (se era para baralhar o Porto, funcionou ao contrario). O Porto marcou dois golos, muito consentidos, principalmente o primeiro. Falta serenidade no processo defensivo do Benfica e isso já acontece à muito tempo (tem que ser revisto urgentemente!).

Na segunda parte, com a entrada de Nuno Assis para o lugar de Paulo Jorge e consequente regresso à equipa tipo, o Benfica começou a mandar no jogo, efectuando uma grande recuperação, conseguindo mesmo calar o estádio do Dragão. Com o resultado empatado a duas bolas o Benfica não baixou o ritmo de jogo na busca do golo da vitória. Já em período de descontos e após um lançamento de linha lateral, o Benfica sofre mais um golo estúpido que dita o resultado final em 3 para o Porto e 2 para o Benfica.

No final do jogo, Fernando Santos queixou-se da falta de sorte. Está bem que o Porto teve um pouco de sorte, mas a sorte é uma variável que está implícita em todos os jogos. Esta sorte ou a falta dela não é desculpa para tantos erros defensivos.

Gostei muito da garra e da entrega da equipa, na segunda parte e, na minha opinião, é com essa estrutura que o Benfica deve jogar sempre.

Forca SLB!!!