[café com cheirinho]

01 novembro 2006

Troco para os escoceses…

Com uma grande vitória por uns contundentes 3 golos sem resposta, o Benfica demonstrou hoje que também sabe marcar golos na liga dos campeões. No jogo que marcava ao início da “segunda volta” na fase de grupos da Liga dos Campeões, os escoceses do Celtic vieram à Luz provar do veneno que deram a beber á quinze dias em Glasgow ao Benfica.

Esta vistosa vitória não pode ofuscar (para o bem do Benfica) as trapalhadas defensivas da equipa (não foram poucas), que mais uma vez marcaram presença e foram uma constante quando a equipa estava no processo defensivo. Ainda à muita coisa a acertar no processo defensivo da equipa, mas está no bom caminho.

É digno de realce o comportamento dos adeptos britânicos, muitas vezes falados pelas piores razões. Hoje, os 10 mil escoceses que marcaram presença na Luz foram exemplares no apoio constante à sua equipa, mesmo quando ela já perdia por 3 zero. Para não falar da homenagem a Fehér, a mostrar a todo mundo o sentimento que os adeptos escoceses debotam pelo futebol e pelos seus praticantes. Todos os adeptos portugueses devem por os olhos nestas grandes demonstrações de fair-play.

A única coisa que correu menos bem para o lado do Benfica, nesta jornada europeia, foi a derrota inesperada do Man Utd na Dinamarca e o consequente não afastamento da luta pela passagem à próxima fase do FC Copenhaga.

Força SLB!!!