[café com cheirinho]

13 março 2007

Época dos sumaríssimos…

Dois golos espectaculares de Simão e Petit, o primeiro no início e o segundo a fechar o encontro, chegaram para vencer a União de Leiria pela terceira vez esta época (desta por 2-0), mantendo assim a distância para o primeiro lugar. Mas nem tudo foi um mar de rosas!

O jogo fica marcado por algumas situações menos boas:

– Para não variar, a teimosia de Fernando Santos em não refrescar a equipa, levando com isso a que o Benfica tenha sempre umas segundas partes muito sofridas (já começa a ser estupidez!).

– Já no final da segunda parte o Simão deixa a bola sair das quatro linhas para que o seu colega fosse assistido, isto depois de ter feito um compasso de espera para ver se o árbitro da partida interrompia o jogo (o que não aconteceu). Na sequência, e demonstrando uma total falta de fair-play, os jogadores do Leiria continuaram o jogo sem dar a posse de bola ao Benfica, nascendo ai uma grande confusão, com o Katsouranis a ver o cartão amarelo (justo) depois de levar a bola à cara do jogador Harrison (um dos causadores de todo este conflito). Na minha opinião todo este conflito centra-se na inoperância do árbitro do jogo, pois devia ter sido este a parar o jogo no momento em que o jogador do Benfica ficou caído no chão, evitando assim toda a confuso sequente ao lance. Quando é que os árbitros portugueses começam a seguir um procedimento já à muito implantado nas competições europeias, acabando assim com estes falsos momentos de fair-play?

Com o cartão amarelo (5 na Liga) Katsouranis fica automaticamente de fora no jogo contra o Estrela da Amadora mas os comentadores da Sport tv não pareciam satisfeitos com isso, mostrando e comentando vezes sem fim o golpe teatro do muito mau actor Harrison, insinuando que o jogador do Benfica poderia ser alvo de um dos tão badalados sumaríssimos. À queda ridícula de Harrison (já que estamos na onda dos sumaríssimos, porque não também ela merecedora de um), juntou-se o não menos ridículo comportamento dos senhores da televisão!

Força SLB!!