[café com cheirinho]

04 março 2007

Apatia…

Num jogo de muito sofrimento para os jogadores e adeptos, o Benfica lá conseguiu ganhar ao Aves com um golo muito oportuno do mal amado Nuno Gomes.

Mais uma vez ficou bem patente que o treinador do Benfica não tem big balls para apostar nos jovens, tendo com isso apostado numa formação inicial que não lembrava ao diabo. Com a ausência de Luisão por castigo fez recuar Katsouranis para o eixo da defesa, entrando Derlei para interior esquerdo. Estes remendos todos só porque teve receio de apostar nos jovens, David Luiz e ou João Coimbra. Estas alterações não são alheias à exibição do Benfica ter estado muito abaixo do habitual.

O Benfica teve uma primeira parte muito má, sem conseguir criar nenhuma oportunidade de golo e com os jogadores a não saberem muito bem como se posicionar em campo (principalmente Derlei). A única grande oportunidade de golo da primeira parte seria um penalti a favor do Aves por suposta mão na bola de Karagounis (do qual eu discordo redundantemente), mas que o Quim defendeu muito bem.

Mesmo vendo (pelo menos devia) que o meio campo do Benfica não conseguiu pegar no jogo durante toda a primeira parte, Fernando Santos inicia a segunda parte com um 4-2-4, colocando Simão e Derlei (não se viu durante todo o jogo) nos extremos, deixando o meio campo muito povoado de jogadores do Aves para os desamparados Petit e Karagounis. O Benfica conseguiu melhorar um pouco e foi no decorrer desse pequeno ascendente que consegui chegar ao golo por intermédio de Nuno Gomes, a responder muito bem a um bom cruzamento de Nelson. Pouco depois do golo benfiquista o jogador do Aves Sérgio Nunes foi expulso por duplo amarelo e incompreencivelmente foi neste período que o Benfica jogou pior, com muitos passes longos, muita intranquilidade, não tendo sido capaz de serenar o jogo. Com a apatia de Fernando Santos no banco.

Já começa a ser regra termos finais dos jogos muito sofridos devido a esta apatia evidente e irritante de Fernando Santos. Vendo que a equipa estava de rastos (mesmo jogando contra dez), principalmente o meio campo, não consegui fazer uma substituição, mantendo com isso a sua regra de só fazer substituições a partir do minuto 80, de preferência no minuto 93, só para queimar tempo. Quando os jogos tiverem menos de 3 minutos de descontos quero ver como é que Santos vai resolver o problema das substituições!

Felizmente não aconteceu o mesmo que em Paços de Ferreira e conseguimos os 3 pontos, muito importantes para continuarmos na luta pelo título. São neste jogos de grande sofrimento que se vê quem tem a estrelinha de campeão!

Como é do conhecimento público o jogo foi transmitido pela TVI, cujos “comentadores de big brother” teimam em demonstrar toda a sua parcialidade na análise dos jogos do Benfica. São estes senhores pagos só dizerem asneiras pela boca fora. É dos meus olhos ou estes não percebem (ou não lhes interessa perceber) nada de futebol!

Força SLB!!

1 Comments:

At março 05, 2007 7:52 da tarde, Blogger vitorpaiva said...

Não percebem mesmo nada...

É atroz e hilariante a forma como eles analisam os lances!

Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home