[café com cheirinho]

18 fevereiro 2007

Este é o Miccoli…

O Benfica recupera o segundo lugar ao vencer hoje o Nacional por 2-0. O triunfo sem contestação foi construído na segunda parte do jogo, com Miccoli a fazer o gosto ao pé por duas vezes. Mais uma vez, e depois de ter marcado de contra o Dínamo, Miccoli volta a ser decisivo, mostrando que quando está no pleno das suas capacidades físicas é um jogador extraordinário.

Para além de Miccoli há a destacar pela positiva, mais uma vez, o grande jogo do capitão, Simão e a grande entrega de Nuno Gomes, após uma semana onde viu questionada a sua titularidade (por mim inclusivamente), fazendo mesmo a assistência para o primeiro golo de Miccoli.

O jogo fica também marcado negativamente por mais uma lesão muscular de Rui Costa, tendo sido substituído 12 minutos após o início da partida. Espero que esta não tenha a gravidade da anterior, para o bem do Benfica, mas principalmente porque o Maestro não merece o que está a passar no seu regresso ao clube do coração.

Esta lesão (até pode ser uma coisa insignificante) traz mais uma vez para a actualidade o profissionalismo do departamento médico do Benfica. Este tipo de lesões têm sido muito abundantes no Benfica na ultima meia dúzia de anos e não se pode dizer que a culpa e dos treinadores ou mesmo dos preparadores físicos, pois foram muitos os que por ai passaram neste intervalo de tempo. Deixo então uma pergunta no ar – será que não está mais do que na altura de equacionar o profissionalismo ou a profissionalização de toda a estrutura clínica do Benfica?

Força SLB!!