[café com cheirinho]

27 fevereiro 2007

Meia hora à Benfica…

O Benfica continua invencível no estádio da Luz, depois de ontem derrotar o Paços de Ferreira por 3-1, no jogo referente à 19 jornada da Primeira Liga.


Uma primeira meia hora fantástica, da qual resultaram dois golos (um de Simão e outro de Nuno Gomes), chegou para o Benfica vencer o Paços de Ferreira de uma forma mais ou menos tranquila.

O jogo só não foi mais tranquilo porque após o segundo golo os jogadores do Benfica relaxaram um pouco deixando que o Paços marcasse o seu golo já nos minutos finais da primeira parte. Este golo fez com que os jogadores do Paços iniciassem a segunda parte de uma forma mais aguerrida na esperança de fazer o golo do empate, o que fez com que os jogadores do Benfica “tremessem” nos minutos iniciais, mas não demorou muito tempo para que estes perceberem que estavam a jogar em casa e que quem tinha de mandar eram eles. Foi então de forma natural que Simão marcou o terceiro golo do Benfica (o seu segundo) e “matou” por completo as pretensões do Paços.

Mais uma vez o Fernando Santos só fez as substituições nos 10 minutos finais, sendo que duas delas foram já em tempo de descontos, e com isto ajudou à intranquilidade no final do jogo, pois a condição física de alguns jogadores já deixava muito a desejar. Continuo sem perceber a sua gestão do plantel do Benfica quando se vê, por exemplo, que o Katsouranis está nos limites.

Toda a equipa do Benfica jogou de forma exemplar (exceptuando a atrapalhação no golo do Paços) mas quero destacar as exibições de Luisão, Petit e Simão. Foi sobre estes pilares que assentou todo o jogo do Benfica.

A equipa tem de continuar a jogar assim, rumo ao título de campeão nacional 2006/07!

Força SLB!!