[café com cheirinho]

16 janeiro 2007

Sofrida…

O Benfica conseguiu ontem a sua terceira vitória fora de casa, vencendo por duas bolas sem resposta uma equipa da Académica muito aguerrida.

No final do jogo Fernando Santos disse que foi um bom jogo de futebol, com muitos espaços para ataques, de ambas as equipas, mas o treinador do Benfica deveria estar a referir-se apenas à primeira parte.

Na segunda parte o Benfica foi dominado totalmente pela equipa da Académica e o que me deixa muito triste é que esse domínio foi em parte consentido. A equipa regressou do intervalo com o nítido objectivo de defender a vantagem alcançada logo ao minuto 2 do encontro, mas fê-lo da pior maneira possível, entregando o jogo ao adversário e ficando na expectativa. O pior só não aconteceu porque tanto a defesa como Quim (que fez duas ou três defesas importantes) não deixaram. Temi que este jogo se torna-se uma copia (amarga) do efectuado na Mata Real, frente ao Paços de Ferreira, o que só não aconteceu devido ao golo muito oportuno marcado por Leo nos minutos finais do encontro, colocando o resultado nos finais 0-2 e mais importante que isso “matou” o jogo.

Deste jogo sobressaem duas limitações no plantel do Benfica, as quais deveriam ser colmatadas neste período de transferências. A primeira é a falta de um médio rápido (que não o Filipe Teixeira) e com bom porte atlético, que faça uma das posições dos vértices laterais do losango, de modo a efectuar a transição defesa-ataque mais rapidamente (como já se viu tanto Katsouranis, como principalmente Karagounis, não são jogadores com essas características, o que torna o meio campo do Benfica muito lento). A segunda é a falta de alternativas (válidas) para o lugar de ponta de lança, depois da saída de Kikin, visto Miccoli ser um jogador muito fustigado pelas lesões musculares.

Força SLB!!