[café com cheirinho]

11 dezembro 2006

Há jogos assim…

O Benfica não consegui mais do que um empate a zero no terreno da Naval, o que deixa a equipa em maus lençóis, no que à conquista da Liga diz respeito.

A jornada começou mal para os lados do Benfica mesmo antes do jogo em si ter começado, com a divulgação de que o mesmo seria transmitido pela TVI. Quando os jogos do Benfica são transmitidos na TVI e relatados pelos seus profissionais extremamente qualificados na arte do bota-a-baixo, o Benfica tem sempre alguma dificuldade. O que me causa alguma revolta são os seus comentários, nos quais tudo o que o Benfica faz é mau e quando faz alguma coisa boa é porque a equipa adversaria errou (em resumo, o Benfica nunca faz nada de jeito!). Se tudo o que esses “comentadores” e “relatores” dizem sobre a equipa do Benfica fosse verdade, já estávamos na zona de descida e sem possibilidade de recuperação possível.

Não há muito a falar de um jogo onde só o Benfica atacou e quis ganhar. A Naval limitou-se a defender e a contar com a sorte, para além da grande exibição do seu guarda-redes. Como disse Simão, o jogo poderia ter mais 90 minutos e mesmo assim o Benfica não conseguiria marcar.

De realçar a exibição muito esforçada de Kikin (mesmo estando um pouco desapoiado), para além de mais um grande jogo de Simão e de Katsouranis.

Com este empate a conquista da Liga fica um pouco complicada, mas não impossível. Se a equipa conseguir jogar fora como joga em casa, ainda tudo é possível.

Força SLB!!!