[café com cheirinho]

28 janeiro 2007

Eficácia …

Foi um Benfica à italiana aquele que vimos hoje derrotar o Belenenses por duas bolas a uma, no regresso de Fernando Santos ao 4-4-2, com Simão e Nuno Gomes como homens mais avançados. O jogo referente à primeira jornada da segunda volta, fez lembrar o estilo Trapattoni, com o Benfica a defender muito bem e em bloco, aproveitando com uma eficácia terrível as situações de golo (duas em três na primeira parte).

Só não conseguimos manter a série de jogos sem sofrer golos, primeiro porque o Belenenses jogou muito bem (com muito domínio de jogo); depois porque, mais uma vez, Fernando Santos foi muito lento a perceber que a equipa precisava de ser refrescada (a falta de opções é gritante (principalmente no ataque), mas não é desculpa para tudo).

Força SLB!!

3 Comments:

At janeiro 28, 2007 12:33 da manhã, Blogger vitorpaiva said...

Pode ser que o gajo tenha aprendido algo com a velha raposa italiana e ainda cheguemos ao primeiro lugar...

Gostei muito daquele cheirinho a maestro Rui Costa no primeiro passe rasgado para golo de Simão, a ver se recupera totalmente e joga 60 minutos ao rítmo e nível que ele nos habituou!

Grande jogo também do Karagounis, esteve rápido na recuperação de bola e na transição defesa-ataque, também ao seu melhor nível no passe...

Vamos lá que amanhã o Sporting perde!...

Abraço

 
At janeiro 28, 2007 3:18 da manhã, Blogger rarovsky said...

O Rui Costa é simplesmente um senhor!

Também gostei muito da exibição do Karagounis, mas continuo a achar que o Benfica precisa de um médio interior que seja rápido na transição defesa-ataque. o Benfica neste momento está a jogar com 4 médios muito lentos.

Abraço

 
At janeiro 29, 2007 12:56 da manhã, Blogger vitorpaiva said...

Já está! 2º lugar! Que melhor forma de começar a 2ª volta?...

Vamos a eles que eu estou aqui ao lado do Dragon e eles até se borram... ;-)

 

Enviar um comentário

<< Home