[café com cheirinho]

29 novembro 2006

À segunda é burrice…

A fiar-me nas notícias dos jornais desportivos de hoje, Fernando Santos vai cometer o erro do jogo contra o Porto e voltar à táctica “maravilha”, 4-2-3-1.

Para que é um plantel de 28 jogadores?

Será possível que este senhor não aprende com os erros?!

Já não se lembra da primeira parte do jogo no estádio do Dragão?


Força SLB!!!

26 novembro 2006

São Marcos…

O Benfica continua invicto na Luz para o campeonato (5 jogos e outras tantas vitórias), depois de ter vencido o Marítimo por 2 bolas a 1. O resultado só não foi mais dilatado a favor do Benfica, porque na baliza do Marítimo estava Marcos, jogador que efectuou defesas quase impossíveis.

Mais uma vez, a equipa encarnada, começou o encontro com uma grande dinâmica ofensiva, encostando o Marítimo às cordas em largos momentos da primeira parte. Com o golo a tardar (com muita “culpa” de Marcos) a aparecer a equipa decaiu um pouco psicologicamente e isso só não teve grandes consequências porque logo a seguir uma defesa do Marítimo fez um autogolo. Já no final da primeira parte o Marítimo (contra a corrente do jogo) marca um grande golo por intermédio de Marcinho e com Quim a ter alguma responsabilidade.

O início da segunda parte trouxe um Benfica desmoralizado (a equipa continua a ressentir-se muitos dos golos sofridos), que só após a expulsão de Marcinho conseguiu voltar a criar perigo, marcado mesmo o segundo golo, por intermédio do inevitável Katsouranis (já é o melhor marcados do Benfica, para a Liga). Após o segundo golo e quando já se previa um final de jogo tranquilo, os jogadores começaram a jogar individualmente e a fazer tudo à pressa, obrigando os adeptos ao habitual sofrimento no final do jogos.

Em resumo, a equipa do Benfica continua a com muitas flutuações na dinâmica de jogo, alternando entre o muito bom e o péssimo, tanto no decorrer do jogo como entre jogos. Mais uma vez não gostei nada da segunda parte do jogo (só se salvou o golo de Katsouranis). Falta à equipa tranquilidade a gerir a vantagem, tanto numérica como no marcador, principalmente nas segundas partes.

Força SLB!!!

21 novembro 2006

Vence mas não me convence…

O Benfica venceu hoje o Copenhaga por 3 bolas a uma, mas a mim não me convenceu, principalmente na segunda parte (deplorável).

Não consigo perceber a equipa do Benfica, faz uma primeira parte muito boa, onde consegue marcar 3 golos e ter grande dinâmica ofensiva, entrando depois para a segunda metade com o objectivo claro de passar o tempo, com um futebol miserável (e estou a ser amigo). A exibição nos minutos finais do encontro deixaram-me envergonhado, até parecia que o Benfica não tinha 3 golos de vantagem. Depois não querem que o presidente lhes chame rapazinhos!

É preciso que todos os jogadores tenham mais garra durante todo o tempo de jogo, à semelhança do Nuno Assis, que este ano me está a surpreender pela positiva!

Força SLB!!!

20 novembro 2006

Muito mau…

Este fim-de-semana não tive oportunidade de ver o jogo que Benfica perdeu por 3 bolas a uma com o S. Braga, mas pelo que hoje vi no resumo fiz muito bem em não ver (ganhei anos de vida, pelo menos não os perdi!).

Neste jogo os adeptos do Braga puderam ver que ainda estão muito presentes no coração de Quim. Mas não foi o único a dançar o Vira do Minho.

No jogo de amanha para a Liga dos Campeões os jogadores têm de entrar em campo com espírito de sacrifício e irem à “luta”, não podem esperar que os lances de golo aconteçam pelo divino espírito santo, porque então vão apanhar outro arrepio e isso significa o fim da Liga dos Campeões para este ano.

Por fim, o que falta a esta equipa é regularidade nas exibições, pois jogar futebol toda a gente já viu que os jogadores o sabem fazer.

Força SLB!!!

10 novembro 2006

Maior do mundo…

Acordei hoje com a TSF a noticiar que o Sport Lisboa e Benfica vai entrar para o Guinness Book of Records, como o clube com maior número de sócios do mundo, com 160.398 sócios. Ainda faltam outros tantos para os tão desejados 300.000 (não é impossível), mas não deixa de ser um facto histórico e de importância assinalável para este grande clube.

Assim se vê a grandeza do Glorioso!

06 novembro 2006

Katsouranis em grande…

Poderia falar sobre mais uma grande vitória por 3 a zero (desta feita sobre o Beira Mar), sofre a superioridade, tanto táctica como técnica, demonstrada pelos jogadores do Benfica durante os 90 minutos de jogo, mas isso já me tornaria repetitivo (felizmente!). Quero em vez disso enaltecer mais uma grande exibição de Katsouranis, coroada com mais um bom golo de cabeça (já é o terceiro golo consecutivo). Ele que vem desta forma calar os tripeiros xenófobos, não ficando abalado com tantas declarações impróprias e demonstrar que veio para Portugal para jogar futebol e ao alto nível. Espero que ele continue a demonstrar que valeu a pena toda a novela à volta da sua contratação, para grande desgosto dessa gente.

Força SLB!!!

01 novembro 2006

Troco para os escoceses…

Com uma grande vitória por uns contundentes 3 golos sem resposta, o Benfica demonstrou hoje que também sabe marcar golos na liga dos campeões. No jogo que marcava ao início da “segunda volta” na fase de grupos da Liga dos Campeões, os escoceses do Celtic vieram à Luz provar do veneno que deram a beber á quinze dias em Glasgow ao Benfica.

Esta vistosa vitória não pode ofuscar (para o bem do Benfica) as trapalhadas defensivas da equipa (não foram poucas), que mais uma vez marcaram presença e foram uma constante quando a equipa estava no processo defensivo. Ainda à muita coisa a acertar no processo defensivo da equipa, mas está no bom caminho.

É digno de realce o comportamento dos adeptos britânicos, muitas vezes falados pelas piores razões. Hoje, os 10 mil escoceses que marcaram presença na Luz foram exemplares no apoio constante à sua equipa, mesmo quando ela já perdia por 3 zero. Para não falar da homenagem a Fehér, a mostrar a todo mundo o sentimento que os adeptos escoceses debotam pelo futebol e pelos seus praticantes. Todos os adeptos portugueses devem por os olhos nestas grandes demonstrações de fair-play.

A única coisa que correu menos bem para o lado do Benfica, nesta jornada europeia, foi a derrota inesperada do Man Utd na Dinamarca e o consequente não afastamento da luta pela passagem à próxima fase do FC Copenhaga.

Força SLB!!!